O secretário de educação, professor Edinaldo Lustoza, destacou o começo do segundo semestre para os alunos do ensino estadual de Rondônia. As aulas começam nesta terça-feira (31) em todas as escolas pertencentes ao estado. Foram quinze dias de recesso onde ocorreram mini-reformas, como instalações de ar-condicionados, recuperações de redes hidráulicas e elétricas, pintura de prédios, ampliação de salas de aula e reformas de quadras esportivas. “Além das reformas, o secretário destacou as capacitações de professores e supervisores, com objetivo de aprimorar os conhecimentos para poder oferecer um ensino de qualidade para os alunos”, destacou Lustoza.
Com o incentivo de combater o preconceito racial, o Governo do Estado de Rondônia por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), começa nesta quarta-feira (01) o Seminário Estadual de Educação e Diversidade Étnico-Racial, para as representações de ensino dos municípios de Alvorada, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto, Presidente Médici, Urupá, Mirante da Serra, Machadinho do Oeste, Vale do Anari, Nova Brasilândia, Seringueiras, São Francisco, São Miguel, Costa Marques. O evento acontece no Hotel Rondon Palace, sendo divididos em pólos, na semana que vem o seminário terá continuidade até o dia 08 de agosto para os demais municípios de Vilhena, Colorado, Cabixi, Cerejeiras, Cacoal, Corumbiara, Espigão do Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Santa Luzia, Novo Horizonte e Alta Floresta.
De acordo com o secretario de Educação, professor Edinaldo Lustoza “o evento tem uma grande importância na consolidação de políticas públicas em combate ao racismo, a discriminação e às desigualdades étnico-racial, considerando seus princípios e valores dentro das escolas”, finaliza Lustoza.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Tribunal de Contas aprova o trabalho do Hospital de Base
*
PRF utiliza radar fotográfico no combate ao abuso de velocidade