O Governo do Estado por meio da Fundação de Assistência Social do Estado de Rondônia (Faser), o Ministério Público e a prefeitura de Colorado do Oeste, firmaram um acordo com objetivo de viabilizar melhoria do espaço físico de alojamentos para jovens em conflito com a lei e a disponibilidade de recursos humanos.
O acordo foi assinado pela presidente da Faser, pelas promotoras da Infância e da Adolescência Valéria Canestrini e Josiane Rossi; a secretária municipal de Ação Social, Mariley Rodrigues, a secretária de Planejamento Sueli Magalhães, o diretor da Seapen, André Luis, o presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente; Robson Soares, e a gerente de Atendimento à Criança e ao Adolescente da Faser, Rosane Magalhães.
“A administração estadual já atende os adolescentes internos de Colorado d’Oeste, repassando mensalmente produtos de higiene pessoal, alimentação, material pedagógico e itens de limpeza”, informou , Irany Freire, acrescentando que mais investimentos estão previstos para outros municípios. Conforme adiantou, está prevista a construção da unidade de internação de Cerejeiras.
Irany Freire e a gerente de Atendimento à Criança visitaram outras cidades com o objetivo de acompanhar as ações da pasta no interior do Estado e anunciar os novos benefícios que administração estadual está viabilizando para a área social.
Foram visitadas as unidades, onde estão abrigados adolescentes de Cacoal, Ji – Paraná, Ouro Preto, Jaru, Ariquemes. Na oportunidade, ambas acompanharam como estão sendo desenvolvidos os trabalhos. Na oportunidade, elas apresentaram sugestões como objetivo de tornar o atendimento mais eficaz. “O saldo foi muito positivo”, resumiu a titular da Faser.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Curso reprovado duas vezes no Sinaes será excluído do prouni
*
João Cahúlla recebe ciclista recordista nacional