Reunião entre ASSESFAM e comissão de Governo não entra em acordo sobre proposta de reajuste dos militares
Em reunião realizada na Junta Comercial entre a comissão de negociação do Governo do Estado com membros da ASSESFAM (Associação das Esposas, Pensionistas e Familiares dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia) realizada nessa quarta-feira, não houve até o momento acordo para que os termos de ajustes nas perdas salarias dos servidores militares sejam ajustados em comum acordo.
As mulheres dos policiais estão com a proposta de um pedido de aumento de 60%, sendo que a metade seria pago no mês de setembro e o restante dividido mais à frente. O Governo, por outro lado, ofereceu um aumento de 15%.
Segundo Sônia Maria dos Santos, presidente da ASSESFAM, a proposta feita pelo Governo será levada para as integrantes de todos os municípios e será deliberado sobre a proposta.
Está programado para essa quinta-feira (24), 09h00, uma nova reunião com a comissão de negociação do Governo, onde será apresentada a resposta do governador sobre o que foi deliberado nessa quarta. Sônia deixou claro que caso não ocorra entendimento existe a possibilidade de uma nova paralisação nos quartéis.