No plenário da Câmara Municipal estiveram presentes na manhã desta quinta-feira (19), vários políticos, a grande maioria do PMDB, partido do Senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp. Os dois acompanhados de autoridades e empresários da região de Ji-Paraná anunciaram o que o senador Raupp considera um avanço para o Estado de Rondônia.
O alargamento da ponte sobre o Rio Machado que vai custar aos cofres públicos mais de R$ 20 Milhões de reais. A obra deve ser iniciada assim que acontecer a licitação e sair a empresa vencedora que dará inicio aos trabalhos.
Segundo o prefeito José Bianco este era um sonho antigo da comunidade que sempre teve problemas com a ponte sobre o rio machado quando algo de imprevisível acaba acontecendo, por isso um passo a mais para o progresso do Estado.
Além do alargamento da ponte o projeto prevê alargamento também das marginas na Br 364 de cerca de 300 metros nos dois sentidos, o que possibilitara o fluxo tranqüilo dos veículos.
Para a deputada federal Marinha Raupp o que aconteceu hoje em Ji-Paraná é uma amostra do compromisso feito por eles e que hoje está se concretizando. "Este é um momento único e por isso precisa ser visto com bons olhos pela comunidade de todo o Estado de Rondônia", falou.
A ponte será alargada em mais de 15 metros. Passando dois atuais 8 metros para 24 metros de largura.
Segundo o superintendente do DNIT em Rondônia José Ribamar de Oliveira a estrutura atual da ponte recebera reforços para agüentar as modificações que serão feitas, mas nada que irá atrapalhar o trânsito no período em que as obras estiverem em andamento.