A Arquidiocese de Porto Velho divulgou nota pedindo ajuda solidária aos sobreviventes do acidente de ônibus ocorrido no último dia 11 de julho próximo a Ouro Preto, quando morreram 14 pessoas na tragédia.
Os passageiros era militantes dos Movimentos Sociais, Pastorais Sociais e Organizações Populares, que iriam participar de um encontro de formação em Educação Popular da Rede de Educação Cidadã, quando o ônibus que os conduzia colidiu contra um caminhão de combustível, provocando uma explosão que resultou na tragédia. Segundo nota divulgada à imprensa pela Arquidiocese os sobreviventes estão hospitalizados e vários deles gravemente feridos e que ainda correm riscos de morte e paralisia. A maioria com fraturas e queimaduras graves, alguns estão internados no Hospital Público, mais dois dos militantes estão internados em um Hospital Particular, por causa da gravidade, gerando um custo muito alto.
Diante desse fato e sem condições de ficarem hospitalizados na Rede Pública a Arquidiocese pede uma AJUDA SOLIDÁRIA, de todas as pessoas, seja de cunho pessoal ou mesmo de entidades.
Segundo informação da Arquidiocese o montante da dívida ao acidente é de aproximadamente R$ 60.000,00 (sessenta mil reais).
A Arquidiocese pede às pessoas que forem ajudar depositar qualquer valor na seguinte conta:
Nome do Banco:Bradesco S.A.:1294
Número da Conta:35.154-7
Nome da Conta: Arquidiocese de Porto Velho
Endereço completo do Banco :
Av. Carlos Gomes nº 741/757 cep 78900-030
Cidade :Porto Velho/RO
Tel: 69 – 3223-8095
e-mail:cjpaz@brturbo.com.br