Sindsef realiza Assémbleia para discurtir questões ligada à MP 431 e ações judiciais que benefeciam servidores

Sindsef realiza Assémbleia para discurtir questões ligada à MP 431 e ações judiciais que benefeciam servidores

Sindsef realiza Assémbleia para discurtir questões ligada à MP 431 e ações  judiciais que benefeciam servidores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef), realizou na tarde dessa quinta-feira (17) mais uma assembléia com seus associados na sede localizada à Rua Rio de Janeiro, para discutir o ajuizamento de novas ações judiciais, MP 431 (Reajuste salarial da Funasa/ex-território/Gdata/Gagen e outros encaminhamentos. Na abertura dos trabalhos, falou o presidente da entidade, Herclus Coelho, sobre as conquistas feitas até agora, depois que o Sindsef e outros sindicatos do país, pressionaram o governo federal pela aprovação de reivindicações contidas na MP 431 e nas 259 emendas a ela, amplamente discutidas nas bases, com a equipe econômica do governo federal e o relator deputado Geraldo Magela (PT-DF). GAGEN Herclus Coelho disse que os cerca de cinco mil servidores da Funasa excluídos da proposta que criou a Gacen, gratificação em substituição à indenização de campo, enfrenta a resistência do governo para resolver um problema criado com a publicação da Medida Provisória 431. Alegando vício de origem, o governo se recusa a aceitar as emendas apresentadas e que corrigem o problema. Em vez disso, apresentou proposta que estende a Gacen para mais nove cargos: visitador sanitário, laboratorista, técnico de laboratório, divulgador sanitarista, auxiliar de laboratório, microscopista, orientador em saúde e agente de saúde. A intenção seria encaminhar um projeto de lei ao Congresso em agosto. A decisão será levada ao Ministério do Planejamento. Com isso, mais 1,6 mil servidores receberiam a Gacen. O governo se comprometeu, ainda, a revogar a Portaria 138, questionada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), e editar nova portaria normatizando cargos que poderiam continuar recebendo indenização de campo, o que beneficiaria mais dois mil servidores. Herclus frisou ainda que o Sindsef ficará incansávelmente cobrando do governo uma posição que satisfaça aos companheiros da Funasa. Sobre o assunto, falou ainda o convidado à reunião, deputado federal Mauro Nazif que disse estar negociando com o governo uma melhor maneira de inclusão da Gagen, objetivando a satisfação daqueles que trabalham incansavelmente pela saúde. Na assembléia, falaram os advogados que assistem ao sindicato, explicando a pretensão de algumas ações em favor dos servidores que ajuizarão ainda este mês. Para tanto, solicitaram a aprovação da plenária para ingressar com diversas ações que durante meses vinham estudando. Os presentes a assembléia votaram e aprovaram por unanimidade sem nenhuma abstenção ou voto contrário. Durante toda a assembléia, os advogados ouviram e falaram sobre as conquistas até agora realizadas pelos servidores através do sindicato. Os participantes tiveram a oportunidade de falar e questionar os advogados, dirimindo as dúvidas sobre as ações e sobre questões da MP 431.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS