Sebrae organiza missão empresarial ao Peru

Sebrae organiza missão empresarial ao Peru

Sebrae organiza missão empresarial ao Peru

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Delegação de empresários terá a oportunidade de estreitar relações comerciais e discutir acesso às exportações; técnicos são capacitados para diagnosticar capacidade exportadora Rondônia já articula a ida de missão empresarial de micro e pequenas empresas rondonienses para participar da edição deste ano da Feira Internacional de Arequipa, no Peru, no período de 7 a 17 de agosto. A iniciativa faz parte da agenda do Projeto Mercado de Fronteira Brasil, Peru e Bolívia, no país desenvolvido pelo Sebrae nos Estados de Rondônia, Acre e Mato Grosso. De acordo com a Unidade de Acesso a Mercado e Inovação Tecnológica do Sebrae em Rondônia, a missão é aberta a empresas de qualquer região do Estado e que tenham interesse em participar do comércio exterior, seja como exportador ou importador. A iniciativa faz parte do projeto desenvolvido pelos Sebrae nos três Estados, desenvolvido no período de 2007 a 2009, enfocando os setores de alimentos, madeira e móveis e confecções. Da feira também participarão delegações empresariais dos Estados de Mato Grosso e Acre, cada uma organizada por seu respectivo Sebrae. “Estamos levando empresários para prospecção de mercado, realização de negócios. A missão será aberta para empresas de qualquer ramo de atividade”, explica Wanderley Marques, da Uamit (Unidade de Acesso a Mercado e Inovação Tecnológica) do Sebrae/RO. Ele explica que, no caso específico de Rondônia, há perspectivas especiais de um mercado comum entre empresas do Estado e peruanas, principalmente em função da construção da estrada interoceânica, que abre opções de andino para micro e pequenas empresas, além de abrir novas canchas para outros mercados. Capacitação Também pelo Projeto Mercado de Fronteira Brasil, Peru e Bolívia, acontece nesta quarta-feira (16), em Porto Velho, uma capacitação de técnicos do Sebrae pra diagnosticar empresas com capacidade exportadora. A capacitação será ministrada por Fernando Scheler, consultor contratado pelo Sebrae Nacional para o projeto. Depois da capacitação, os participantes terão condições de analisar, junto a microempresas, sua capacidade de tornar-se exportadora. Numa fase seguinte, será a vez das empresas terem a mesma capacitação, informa Wanderley Marques, recebendo orientação sobre as oportunidades de negócios. Por outro lado, técnicos dos Sebrae nos Estados de Rondônia, Acre e Mato Grosso participaram, na segunda quinzena de junho passado, do seminário “La Carretera Interoceanica Mirando al Brasil, realizado pelo governo e por empresas peruanos. Na ocasião, foram discutidas oportunidades e meios de se prepararem (as empresas peruanas) para essas oportunidades. O superintendente do Sebrae/MT, José Guilherme Barbosa Ribeiro. O evento foi similar ao Seminário de Integração Brasil, Peru e Bolívia, realizada em maio, pelo Sebrae/RO, em Porto Velho. Maiores informações podem ser obtidas no Sebrae através dos telefons (69) 3227-3877 (Wanderley), (69) 3217-3845 (Pedro Afonso) e (69) 3217-3809 (Elena).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS