O Colégio dos Procuradores de Justiça aprovou nesta quinta-feira (12) o Plano Plurianual (PPA) e a proposta orçamentária para 2008 do Ministério Público de Rondônia, que serão encaminhados para apreciação da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan). Pela primeira vez, a reunião foi transmitida pelo sistema de vídeo-conferência, podendo ser assistida em qualquer parte via Internet, com apoio técnico da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI).
Durante a reunião, o Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila – Coordenador de Planejamento e Gestão – fez um breve relato do Plano Geral de Atuação (PGA) para 2007/2008, que serviu também como base para elaboração do PPA. “O PPA abraça o PGA e avança via proposta da Instituição”, observou Marcos Tessila.
O Secretário-Geral do MP, Promotor de Justiça Jesualdo Eurípedes Leiva de Faria, fez a explanação da proposta orçamentária para o MP em 2008, contemplando gastos com custeios, pessoal e investimentos. A proposta será agora encaminhada para avaliação da Secretaria de Planejamento.
Durante a reunião do Colégio, o Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira – Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça – enfatizou a preocupação do Ministério Público em servir melhor a comunidade. Uma das questões debatidas pelos membros do Colégio foi a necessidade de descentralização de algumas atividades do MP para atingir esse objetivo.