TJ/RO aperfeiçoa modelo de certidão negativa on line

TJ/RO aperfeiçoa modelo de certidão negativa on line

TJ/RO aperfeiçoa modelo de certidão negativa on line

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A certidão negativa é gratuita e pode ser emitida "na hora", de qualquer computador com internet O Tribunal de Justiça de Rondônia aperfeiçoou o modelo de certidão negativa on line para maior aproximação com o modelo que é disponibilizado junto aos cartórios distribuidores. Foi acrescida a marca d'agua do TJ RO, com novo tamanho e cor da fonte. O novo modelo já está em fase de testes pela Divisão de Apoio ao Usuário da Coordenadoria de Informática do Tribunal. O sistema de certidão negativa on line está disponível desde 30 de maio e tem por objetivo atender a parcela da população que não tem pendências judiciais. "Esta ferramenta facilita bastante a vida da população, que não precisará mais sair de casa para ir ao Fórum obter uma certidão negativa. Qualquer computador com internet pode emiti-la, gratuitamente", afirma a presidente do TJ, desembargadora Zelite Andrade Carneiro. O serviço emite apenas certidões negativas, de distribuição de ações cíveis, fiscais e criminais, execuções criminais, falências, concordatas e recuperações judiciais e está disponível a qualquer pessoa através da internet pelo endereço eletrônico www.tj.ro.gov.br .
CERTIDÕES POSITIVAS
As certidões circunstanciadas, ou seja, positivas, de processos em andamento, só podem ser requeridas pelo próprio interessado, ou por seu procurador. As certidões positivas de processos arquivados só podem ser fornecidas a pedido do juiz.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS