Termina nesta quarta prazo para enviar dados ao ProUni

Termina nesta quarta-feira (11) o prazo para que os candidatos pré-selecionados para ganhar uma bolsa de estudos no Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovem seus dados socioeconômicos nas instituições de ensino onde se inscreveram.

Termina nesta quarta prazo para enviar dados ao ProUni

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Termina nesta quarta-feira (11) o prazo para que os candidatos pré-selecionados para ganhar uma bolsa de estudos no Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovem seus dados socioeconômicos nas instituições de ensino onde se inscreveram. O prazo deveria ter terminado na sexta-feira (6), mas foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC). No total, 47.202 candidatos foram pré-selecionados para preencher as bolsas integrais e parciais do programa para o segundo semestre de 2007. Os estudantes terão que comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição para serem contemplados com as bolsas. O aluno que não comparecer à instituição onde foi pré-selecionado nesse prazo, perde o direito ao benefício. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Ensino Superior do ministério, o período foi estendido para dar mais tempo aos estudantes de confirmarem os dados e evitar que eles percam a chance de concorrer às bolsas. A segunda chamada, com a lista de bolsas de estudo não preenchidas nesta primeira etapa, será anunciada no dia 18 de julho. O Ministério da Educação (MEC) liberou no dia 14 de junho a lista de candidatos pré-selecionados. Para consultar a lista, é necessário informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2006 e o número do CPF. Veja aqui quem foi pré-selecionado De acordo com o MEC, são das regiões Sudeste, Nordeste e Sul os estados com maior número de pré-selecionados: São Paulo (10.208), Minas Gerais (7.654), Bahia (4.149) e Rio Grande do Sul (3.670). O programa oferece 54.816 bolsas de estudos integrais ou parciais em instituições de ensino superior privadas para o segundo semestre de 2007. Consulte aqui os cursos e instituições que participam do programa. Quem pode participar Para concorrer a uma bolsa de estudos no ProUni, o candidato tem que conseguir média superior a 45 pontos Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2006; ter renda familiar por pessoa de até R$ 570 (para uma bolsa integral) e até R$ 1.140 (para a parcial de 50% ou 25%); e ter cursado o ensino médio em escola pública ou particular com bolsa de estudo. Para evitar que sobrem bolsas de estudo, como aconteceu no primeiro semestre deste ano (quando 34% das bolsas não foram preenchidas), o governo alterou algumas regras do programa: o MEC ampliou de cinco para sete o número de cursos que o candidato pode escolher na hora da inscrição. Também já foi enviado ao Congresso Nacional um projeto que altera de 25% para 50% o percentual da mensalidade que pode ser pago com o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), no caso de quem conseguir a bolsa parcial do ProUni. Segundo o MEC, sobram mais bolsas nas faculdades menos procuradas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS