Sobe para 16 número de mortes entre ônibus e carreta; ônibus era fretado por ONG - Fotos
Informações obtidas com o comandante da operação em Ouro Preto D´Oeste, sargento PM Pires, até o momento foram confirmadas 16 mortes no acidente entre um ônibus e uma carreta bi-trem na BR 364, 20km antes de chegar ao município de Outro Preto D´Oeste (sentido Porto Velho/Cuiabá).
O sargento afirmou que a carreta vinha no sentido interior/capital e o ônibus o sentido contrário. O boletim da PRF deve confirmar inicialmente quem invadiu a pista. Segundo consta, o acidente aconteceu em uma reta.
ONG
O ônibus foi fretado pela ONG Rede Educação Cidadã, de Porto Velho e conforme apurado na ONG, além de profissinais da educação de Rondônia, há pessoas que vieram de Brasília, do estado de Roraima.
Os profissionais seguiam para o Centro de Treinamento da Emater em Ouro Preto para ministrar curso à pessoas carentes da região. O curso tinha o objetivo de passar educação básica (alfabetização) e todos os professores eram voluntários.
Na ONG também foi confirmado que trinta pessoas embarcaram no ônibus, porém ainda não têm a lista oficial das pessoas mortas no acidente.
BOMBEIRO
O bombeiro militar André, foi o primeiro a chegar no local do acidente e prestar socorro às vítimas. De acordo com o bombeiro, ele ainda conseguiu retirar 10 pessoas com vida, mais ainda não tem o número oficial de mortos, pois a remoção de corpos carbonizados, entre eles crianças, continua.
Os sobreviventes estão sendo encaminhados aos hospitais da região.