Inaugurado no início do mês de janeiro deste ano, o asfalto e a drenagem da rua Daniela entre a Calama e a Imigrantes já apresentam uma série de problemas para a comunidade. Além dos buracos no asfalto, as galerias e a rua estão cedendo, uma obra de recuperação e asfalto da rua Imigrantes aterrou a saída do escoamento das águas fluviais e servidas que deveriam cair em um canal localizado na extensão da rua Daniela.
No mês de novembro, quando o serviço de drenagem foi concluído (
através de uma parceria entre a prefeitura e o 5° Batalhão de Engenharia e Construção – BEC), o secretário de obras, Edson Silveira, ressaltou a importância do canal, em release enviados às redações afirmando que os estudos técnicos e as intervenções na via, possibilitaram um melhor aproveitamento da calha da rua, que escoaria as águas fluviais até um canal, evitando o acúmulo de lama e a alagação de casas em grandes temporais.
Moradores das proximidades reclamam do aterro colocado sobre o canal de drenagem e que devido ao represamento acabou se transformando em esgoto, onde os despojos estão se concentrando, causando uma fedentina incômoda naquele perímetro. O aterro entupiu o canal com risco de transbordar a água contaminada nos períodos de chuva, pois apenas um filete de água do esgoto escorre para o canal de drenagem.
“Se hoje caísse uma forte chuva esse povo iria flutuar, pois a água não teria para onde escorrer”, afirmou indignado o morador do bairro Aponiã, José Nunes Pacheco.
O secretário Edson Silveira afirmou à reportagem do
Rondoniaovivo.com que os reparos já estão sendo providenciados, porém nenhuma equipe de serviços foi localizada pela reportagem durante a apuração dessa matéria.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Aferição em medidores no alto dos postes pode induzir ao erro por falta de manutenção
*
Acusado de compra de votos, Maurão de Carvalho é absolvido por unanimidade pelo TRE/RO