Uma delegação de 35 pessoas dos sete Estados da região Norte participa em Holambra (SP) no período de 7 a 10 de julho, do Encontro Nacional de Floristas, Produtores, Atacadistas e Empresas de Acessórios (Enflor). Irá trocar experiências, conhecer novas tendências de mercado de flores e decoração e possivelmente viabilizar a geração de negócios entre as unidades da federação.
No caso de Rondônia, como de vários Estados, a missão será composta por paisagistas, floristas, donos de floriculturas dos municípios de Porto Velho e Ji-Paraná, participantes do projeto Rondônia em Flores Tropicais.
A ida da região Norte ao encontro de Holambra é uma ação do Projeto Estruturante da Região Norte de Flores Tropicais, do Sebrae, e tem como objetivo desenvolver a floricultura com integração entre produtores e varejistas, através de uma cadeia produtiva integrada e sustentável.
Por isso, a delegação da região Norte também assistirá a palestras, seminários e oficinas de arranjos florais. Ao retornarem a seus Estados, farão o repasse de tudo o que receberem de informações. Em Rondônia, isso ocorrerá na capital Porto Velho às 16h do dia 13 de julho, na sala 2 do Sebrae, enquanto que em Ji-Paraná, dia 17, no auditório local do Sebrae, também às 16h.
Em Rondônia, de acordo com a coordenadora do Projeto Rondônia em Flores Tropicais, Roberta Osório de Barros, a meta “será estabelecer meios de integraçao entre a produção em o varejo”.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Sebrae e apicultores de Vilhena participam da 22ª Expovil
*
Começa neste sábado II Feira do Mel em Rondônia