Desde o dia 29 de junho - sexta-feira - começaram a ser pagas as diferenças da GEAD devidas aos professores do ex-Território.
Os servidores que ingressaram com as ações no Juizado Especial Federal, através do Sindsef, pleiteando as diferenças da GEAD, obtiveram, nesta data, a noticia do pagamento, pela Caixa Econômica Federal.
O pagamento foi autorizado, diretamente pelo Juizado Federal, através Requisições de Pequeno Valor (RPV’s) e cujos montantes já estão disponíveis para saque em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.
Aproximadamente dois mil professores, que possuem os processos mais adiantados, estarão recebendo neste momento e cerca de 400 professores estarão sendo pagos posteriormente em função, principalmente, da demora na entrega de documentos à Assessoria Jurídica para entrar com a ação.
A GEAD é uma gratificação que era paga para todos os professores de 1° e 2° graus das escolas técnicas federais e que a União, num evidente ato discriminatório, recusava-se a pagar aos professores dos ex-Territórios.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Realização de transplantes de rim mais próxima em Rondônia
*
Projeto voltado ao estudo da infância e juventude dá a servidor do Judiciário vaga em curso de mestrado