Faculdade São Mateus coordena ciclo de monitoria no Sipam

Faculdade São Mateus coordena ciclo de monitoria no Sipam

Faculdade São Mateus coordena ciclo de monitoria no Sipam

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma equipe de acadêmicos do curso de Desenvolvimento de Sistemas para Web da Faculdade de Tecnologia São Mateus (Fatesm) atua na monitoria em curso “Informática Básica”, que faz parte do projeto de inclusão digital do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). O segundo ciclo de monitoria, resultado de parceria entre o Sipam e a Fatesm, teve início no dia 25 de junho com palestra sobre “O jovem e o mercado de trabalho”, ministrada pela professora Ana Paula Guimarães, coordenadora pedagógica do curso de Desenvolvimento de Sistemas para Web da Fatesm. Destinado à população em geral o projeto pretende contribuir com o estabelecimento de bases de conhecimento da tecnologia da informação, atualmente considerado domínio indispensável para a inclusão e atuação no mercado de trabalho. Para a professora Ana Paula Guimarães, essa parceria com o Sipam representa uma oportunidade gratificante para os alunos da Fatesm. “Apesar de não serem remunerados, eles contribuem com um projeto social, em uma experiência enriquecedora que é a vivência em sala de aula em que, ao mesmo tempo, valoriza seus currículos profissionais”, comenta. VEJA TAMBÉM: Última semana de inscrições para concurso do Banco do Brasil Servidores da saúde do município entram em greve por condições de trabalho
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS