Com o apoio do governo do Estado, a Superintendência Estadual do Turismo de Rondônia (Setur) pôde mostrar em São Paulo toda a potencialidade turística do estado de Rondônia. O produto mais procurado pelos mais de duzentos mil visitantes do 3º Salão de Turismo realizado na capital paulista no período de 17 a 22 de junho,foi o turismo ecológico. Nesse quesito, a Setur levou vantagem quanto a muitos estados e mostrou as potencialidades de Rondônia.
No retorno, o superintendente do Turismo Manoel Serra, disse que o governo do estado preparou um material a altura das expectativas do evento considerado de nível internacional. O kit Pesca Esportiva foi o carro chefe da demonstração da Setur, que através do vídeo, CD e mapa das trilhas apontava os principais pontos turísticos dos municípios de Porto Velho, Candeias, Machadinho, Guajará-Mirim, Costa Marques, Pedras Negras, Porto Rolim, Pimenteiras e Cabixi.
O que mais chamou a atenção dos visitantes e amantes do turismo ecológico foi o santuário ecológico do Vale do Guaporé e Mamoré, que teve um maior tempo de exposição no vídeo.
O evento serviu também para que a Setur interagisse com novos empreendedores nacionais e internacionais presentes no Salão de Turismo, onde, segundo Serra, em breve o estado receberá novos investimentos no setor de infra-estrutura e com isso, atender as diretrizes do governo Ivo Cassol, que tem demonstrado na prática o seu compromisso com o setor.