Cassol assina protocolo de intenções de obras de compensações ambientais com o Consórcio Mesa

Cassol assina protocolo de intenções de obras de compensações ambientais com o Consórcio Mesa

Cassol assina protocolo de intenções de obras de compensações ambientais com o Consórcio Mesa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo do Estado de Rondônia e o Consórcio Madeira Empreendimentos S/A - Mesa assinaram nesta semana, um protocolo de intenções para construção de diversas obras com recursos previstos como parte das compensações dos impactos da construção da hidrelétrica de Santo Antônio. A estimativa desses recursos é de aproximadamente, R$ 40 milhões de reais. Participaram da assinatura, o governador Ivo Cassol, o secretário de Estado de Planejamento e Coordenação Geral, João Carlos Ribeiro – gestor do PAC em Rondônia, o presidente da Madeira Energia S.A (Mesa), Irineu Bernardi Meireles e o diretor de Meio Ambiente, Carlos Hugo Annes de Araújo. Saúde e Segurança Pública Os recursos serão aplicados prioritariamente nas áreas de saúde e segurança pública, na contratação de consultoria e especialistas para a elaboração de planos setoriais. O governador Ivo Cassol lembrou que o protocolo de intenções vem em boa hora, pois o Estado já faz sua parte – na capital e interior para adequar às mudanças físicas, estruturais e populacionais provocadas pelas usinas e citou como exemplo a construção, em plena obra, do CPA – Centro Político Administrativo. “Sabemos, infelizmente, que a área de saúde e de segurança pública exigirá mais investimentos do que temos feito e por isso este recurso é muito bem vindo”, falou o governador. De acordo com o secretário de Planejamento, João Carlos Ribeiro, “esses recursos irão contribuir para minimizar os impactos ambientais e sociais gerados pela construção do Complexo do Rio Madeira, na região. O consórcio Mesa mostra sua seriedade e comprometimento com Rondônia, através da assinatura desse protocolo”, argumentou o secretário. A contrapartida do governo estadual será a alocação de mão de obra técnica e pela disponibilização de apoios, em conformidade com sua capacidade operacional.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS