Dirigentes estudantis divulgam apoio à construção das Usinas e do Porto Velho Shopping

Os dirigentes da UEE e da UERES, Dabson Bueno e Israel Trindade, respectivamente, manifestaram seus apoios a qualquer empreendimento que traga benefícios ao Estado. >>>

Dirigentes estudantis divulgam apoio à construção das Usinas e do Porto Velho Shopping

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os dirigentes da UEE (União Estadual dos Estudantes) e da UERES (União Estadual Rondoniense dos Estudantes Secundaristas), Dabson Bueno e Israel Trindade, respectivamente, manifestaram seus apoios a qualquer empreendimento que traga benefícios ao Estado, citando dois grandes projetos, a construção das usinas do rio Madeira e a do shopping center localizado na avenida Rio Madeira com a Calama. No ensejo eles aproveitaram para criticar a falta de vontade de política da bancada federal em Brasília dos parlamentares rondonienses em relação a situação do gasoduto. Nesse caso apenas o senador Valdir Raupp está angariado na campanha da realização dessa obra.
USINAS E SHOPPING
A respeito da construção das usinas do rio Madeira os dirigentes se mostraram indignados com a posição crítica e arbitrária do vereador Kruger Darwich (PCdoB), que postulou uma política de guerrilha contra o shopping que será construído na avenida Rio Madeira. Israel Trindade disse que em uma das audiências públicas que houve na capital para discutir a construção das Usinas do rio Madeira, ele, juntamente com outros companheiros questionaram o vereador sobre a sua posição contrária à construção, pois para surpresa de muitos, Kruger disse para eles que não é contra a construção do shopping da Rio Madeira. Dabson, da UEE, comentou que a proposta dos dirigentes e mobilizar a classe estudantil a apoiar os empreendimentos que trarão benefícios à população em geral, principalmente no que diz respeito a geração de renda e emprego. Existe uma proposta das duas entidades em realizar uma série de eventos – como panfletagem e mobilização nas instituições de ensino – que antecedem o dia do estudante, 11 de agosto. Dentro desses eventos a proposta é discutir e divulgar as idéias das entidades em relação a campanha pró usinas e shopping.
GASODUTO
Outra bandeira de luta das entidades é a construção do gasoduto Urucu-Porto Velho, que, seria uma fonte de energia de extrema necessidade para o Estado de Rondônia. De acordo com dados do governo, a construção traria uma economia de R$ 350 milhões por ano no gasto com óleo Diesel, além da geração de emprego e renda pra região. Tanto Dabson quanto Israel lembraram que a construção do gasoduto Urucu-Porto Velho já cumpriu todas as exigências do Ibama, Iphan e Funai, restando apenas a sua emissão pelo órgão ambiental bem como o Decreto de Utilidade Pública, que se encontra no Gabinete Civil, pela Presidência. “Nós acreditamos que com um pouco mais de eficiência da nossa bancada federal em Brasília essa obra tem total condições de acontecer no Estado”, alertou Israel. “A UERES e a UEE estão juntas para conscientizar os estudantes dos benefícios que esses empreendimentos trarão para eles e para Rondônia.”, falou Dabson. Estudantes que queiram mais informações sobre as atividades das entidades basta entrar em contato nos seguintes telefones: 9961-0661 (Dabson – UEE) ou 9961-0656 (Israel – UERES) VEJA TAMBÉM: Deputados que querem intervir em sindicato são denunciados na OIT Praça Aluísio Ferreira vai ser reformada e lanchonetes que ficam na Pinheiro Machado vão ter que sair do local
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS