Sedam começa a regularizar lotes em Machadinho

Sedam começa a regularizar lotes em Machadinho

Sedam começa a regularizar lotes em Machadinho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Assentados do Incra recebem licenciamento ambiental da propriedade rural em Machadinho D'Oeste. Plano de trabalho conjunto, entre Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Incra e prefeitura de Machadinho, inicia neste mês a regularização ambiental dos lotes dos projetos de reforma agrária do município. A iniciativa visa atender as exigências do acórdão 2633/2007 realizado no Tribunal de Contas da União que determina emissão da Licença de Instalação e Operação (LIO) para os assentamentos terem a possibilidade de receberem investimento público em abertura de estradas, escolas, saúde etc. Os órgãos pretendem regularizar 7.200 lotes de terras em Machadinho D'Oeste. No plano de trabalho, a Sedam é responsável pelas licenças ambientais e o Incra pela legalidade dos ocupantes dos lotes cadastrados no Plano de Desenvolvimento de Assentamento (PDA). Segundo o gerente fundiário da Secretaria do Meio Ambiente, Valdir Harmatiuk as licenças vão gerar ordenamento ambiental para identificar a quantidade da Reserva legal e Áreas de Preservação Permanente – APP e conhecer o ocupante da terra. Harmatiuk disse ainda que a parceria com o Incra vai ajudar na recuperação de áreas antropisadas nas reservas. Na ação, a Sedam estará fazendo abertura do processo e expedindo a LAPR e a LIO. A Primeira etapa vai atender 2 mil 974 lotes dos projetos de assentamento; Lajes, Tabajara II, Santa Maria I e Santa Maria II. Para Cletho Brito, secretário da Sedam o trabalho conjunto é uma demonstração de comprometimento ao meio ambiente "principalmente para identificar quantas reservas legais e mata ciliares têm na região". Com a regularização os pequenos proprietários terão acesso a créditos e outros benefícios”, completa Brito.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS