Têm início nesta quarta-feira (27), em Pimenta Bueno, as ações do Projeto Estrututurante Madeira e Móveis, que deverá beneficiar empresários de Santa Luzia, Pimenta Bueno e Rolim de Moura.
Aprovada pelo Sebrae Nacional, com duração de três anos, a ação objetiva integrar os projetos da cadeia produtiva de madeira e móveis desenvolvidos pelo Sebrae na região Norte visando a melhoria dos níveis de competitividade e da participação das empresas no mercado, por meio da oferta sustentável de matéria-prima e agregação de valor a seus produtos.
Executado nos sete estados da região amazônica, as ações deverão complementar os Projetos Madeira e Móveis em andamento e contribuir para modernizar e estruturar um dos mais importantes setores da economia da região.
A oficina de governança que teve início ontem (25), em Ariquemes, tem como público-alvo os moveleiros e parceiros que atuam nos projetos em andamento no Estado.
O evento busca sensibilizar os empresários e parceiros para a importância da governança e do protagonismo como atitudes e comportamentos a serem adotados pelos mesmos, visando uma maior articulação com os parceiros, e a busca de proatividade por parte dos empresários.