Em sessão, os vereadores de Pimenta Bueno aprovaram em unanimidade hoje (25) dois projetos que reajustam os salários dos servidores públicos municipais da Câmara Municipal. O percentual, segundo o Presidente da Câmara Ananias Pereira de Jesus, já estava em tempo, se tratando que a mais de 10 anos não havia um aumento salarial.
O primeiro aprovado em 1ª votação foi o projeto de lei nº 1558/07 que cria teto salarial de R$ 400 para funcionários efetivos e comissionados e o outro já aprovado em 2ª votação que concede um aumento de 20% aos servidores públicos municipais efetivos ambos do poder legislativo.
“Vamos verificar se os funcionários estão cumprindo com suas obrigações, principalmente com a carga horária de 40 horas semanais” declara o presidente Ananias Pereira de Jesus em sessão ordinária.
O secretário financeiro Edgar Aparecido Ferreira se encarregou de verificar os possíveis impactos na folha de pagamento e constatou que o aumento de 20% não causaria de maneira nenhuma influências em outras metas a serem alcançadas, por que o reajuste já constava na programação de desembolso orçamentário e financeiro da Câmara Municipal.
O projeto ainda precisa ser aprovado em 2ª votação para entrar em vigor. Se aprovado os servidores deverão receber o reajuste a partir do mês de agosto.
VEJA TAMBÉM:
Rádio Caiari abre canal de interatividade com o ouvinte e internauta
Maníaco da Lanterna volta a atacar em Ji-Paraná