Ao efetuar uma corrida para a estrada de Porto Acre na manhã de ontem, o taxista Fábio dos Santos teve seu Tempra, placas AHK-6853, roubado por dois homens armados com revólveres e por uma mulher desconhecida, que o havia contratado em um ponto em frente ao pronto-socorro de Rio Branco.
Depois de roubar o veículo, os bandidos colidiram contra a cerca de uma fazenda, destruindo o automóvel.
O drama do taxista teve início quando a desconhecida o procurou no ponto de taxi e pediu que a levasse até uma propriedade na estrada de Porto Acre, onde uma irmã sua havia dado à luz uma criança e necessitava de auxílio para chegar até a maternidade.
Sensibilizado com o relato da mulher, Fábio concordou em ir ao local para transportá-la até a capital.
Ao chegar ao km 8 da rodovia, a mulher pediu que o taxista parasse o veículo para que duas pessoas que ela conhecia fossem com ela até a casa da irmã.
Ao estacionar o automóvel, Fábio foi surpreendido por dois homens encapuzados que seriam comparsas da desconhecida.
Com revólveres, os dois homens anunciaram o assalto e disseram ao taxista que queriam apenas seu carro, que seria utilizado em um assalto.
Depois, os bandidos deixaram o taxista amarrado dentro de uma casa localizada na estrada e saíram com seu automóvel. Após alguns quilômetros, o assaltante que dirigia o carro perdeu o controle da direção e colidiu com a cerca de uma fazenda.
Após o acidente, um deles fugiu e deixou seu comparsa agonizando nas ferragens do veículo, ferido com gravidade.
O acidente foi comunicado à Companhia de Trânsito (Ciatran), que, ao chegar ao local, encontrou Gleidson Monte de Souza, de 25 anos, ferido e, a seu lado, um revólver que havia sido usado para assaltar Fábio minutos antes.
O assaltante foi removido para a UTI do pronto-socorro, onde seu estado de saúde era considerado gravíssimo.
No final da tarde, o taxista conseguiu se livrar e procurou a polícia para comunicar o furto de seu veículo. Comunicado do acidente, ele foi ao local e reconheceu seu veículo, do qual ainda falta quitar diversas prestações.
A polícia agora procura identificar o assaltante que fugiu, bem como a mulher que atraiu o taxista para o local do assalto.