Encerrou-se no dia 20 de junho a primeira etapa de visitas às empresas do interior de Rondônia para a apresentação do quarto ciclo do Prêmio Rondônia de Qualidade e Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (Proqualidade).
Foram visitados os municípios de Vilhena, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes. Nessas localidades, a secretária-executiva do prêmio, Juciana Ribeiro, fazia uma explanação sobre o regulamento do prêmio e convidava os empresários a participarem.
Em Vilhena e Rolim de Moura, foram feitas, também, entrevistas em rádios e TVs locais com os empresários ganhadores do Prêmio de 2006, Castro Lima de Souza (Canaã Produtos Oftálmicos), Carlos Arrigo (Loja do Livro) e Irineu da Silva (Falcão Comercio de Calçados), que falaram da importância do prêmio para o crescimento de suas empresas.
Juciana ressalta que esse processo de sensibilização dos empresários "é fundamental para a disseminação do Proqualidade nos municípios e que a receptividade ao prêmio é muito boa". Ela espera um crescimento acentuado no número de inscrições para campanha deste ano. Informa, também, que está viabilizando, com os parceiros, a segunda etapa de visitação e que pretende atingir, também, os municípios fora do eixo da BR 364.
O Proqualidade é um reconhecimento às empresas que promovem ações voltadas à qualidade e a competitividade, conta com a parceria do Movimento Brasil Competitivo (MBC), do Sebrae, da Petrobrás, do Grupo Gerdau e do Banco da Amazônia. As inscrições são gratuitas e estão abertas, podendo ser feitas nos escritório regionais do Sebrae, nas agências do Banco da Amazônia ou pela internet no site: www.premiompe.sebrae.com.br