No próximo domingo, 24, às 16 horas, o bispo da Diocese de Ji-Paraná (RO), dom Antonio Possamai estará passando a dom Bruno Pedron, sdb, a responsabilidade do pastoreio ao povo das 19 paróquias que compõem a Diocese, especificamente no dia de São João Batista, padroeiro dos motoristas.
Dom Antonio diz que sente alegria por ter consciência de ter cumprido a sua missão, acreditando que poderia ter feito muito mais e melhores ações. Ele [D. Antonio] diz que houve limitações e também resistências na caminhada. “Estou cheio de esperança de que a caminhada continuará porque a nossa Igreja é obra do Espírito Santo. Ele a sabe conduzir conforme o tempo, o lugar e as pessoas a quem ele chama”, falou entusiasmado o bispo.
Possamai disse ainda que levará do povo muitas saudades e muita gratidão. “É um povo que ama sua Igreja e que esteve comigo na missão evangelizadora”, enfatizou D. Antonio que continuará sendo bispo de Ji-Paraná, como emérito. “Se aparecer alguma circunstância que me mostre ser bom visitar Ji-Paraná, o farei com muita alegria”, destacou.
D. Bruno
“Ele aceitou a missão nesta Diocese com muita humildade e com o propósito de garantir a continuidade de tudo que é bom, melhorar o que for necessário e valorizar todas as forças que aqui atuam”, destacou Dom Antonio.
Para o bispo que esteve a frente da Igreja por 24 anos a história caminha. A Igreja também deve caminhar, e sobre as ações do novo bispo diz que: “A Igreja deve sempre estar atenta aos sinais dos tempos.