Juiz de Direito de Rondônia é agraciado com diploma do mérito por indicação do Conselho Estadual de Entorpecentes
Por indicação do Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN), o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, através da Secretaria Nacional Antidrogas, outorgou o “Diploma do Mérito Pela Valorização da Vida” ao Juiz Glodner Luis Pauletto, titular da 1ª Vara de Delito de Tóxicos de Porto Velho, a Capital do Estado de Rondônia.
A solenidade diplomação do magistrado rondoniense aconteceu ontem (19), no auditório “Agenor de Carvalho”, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, durante a abertura da VIII Semana Nacional Antidrogas, feita pelo presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes, Jair Ferreira de Queiroz, com a presença do Juiz de Direito Ari Ferreira de Queiroz, do Estado de Goiás, que veio a Porto Velho para proferir palestra sobre os aspectos penais da nova lei antidrogas (Lei 11.343).
O Diploma concedido ao Juiz Glodner Pauletto foi por reconhecimento à sua contribuição para a redução da demanda e da oferta de drogas através do trabalho realizado na 1º Vara de Entorpecentes de Porto Velho. Todos os anos, durante a Semana Nacional Antidrogas, a Secretaria Nacional Antidrogas, com apoio dos Conselhos Estaduais de Entorpecentes – CONENs, agracia pessoas físicas e jurídicas com o Diploma de Mérito pela Vida.
Ao agradecer a honraria, o Juiz Glodner Pauletto comentou sobre o esforço que todos fazem, pessoas físicas e o Estado, para conter o avanço das drogas e deter os males estas que causam à sociedade. Disse que, diante dos desafios enfrentados pelas as autoridades, às vezes, a sensação é de que se está “enxugando gelo”. Mas, conclamou a todos para que continuem buscando superar a esses desafios.
Os agraciados com o Diploma de Mérito pela Valorização da Vida, neste ano de 2007, em Rondônia, foram o Juiz de Direito Glodner Pauletto; o Major PM Cleudemir Hollanda de Castro (pessoas físicas); o DENARC – Departamento de Narcóticos da Polícia Civil do Estado e a SEAPEN – Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de Rondônia (pessoas jurídicas).