Alerta em Rondônia: Secura do ar também atinge o Estado

A coleta de informações realizada pelo INMET apontou que nesta terça-feira, os menores valores de URA foram observados em Mato Grosso do Sul (região de Ponta Porã), grande parte dos Estados de Goiás, Tocantins, Piauí e oeste de Rondônia. >>>

Alerta em Rondônia: Secura do ar também atinge o Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A forte massa de ar seco que cobre boa parte do Brasil também diminui os níveis de umidade relativa do ar em Rondônia. Nesta terça-feira, dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) de Brasília apontaram para valores abaixo de 30%, o que segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), já é um valor considerado como ESTADO DE ALERTA. Muitas pessoas que residem no Brasil já sentem a secura espontânea do ar há alguns dias. Uma forte massa de ar seco e quente está em pleno estágio de atuação e mantém parte dos Estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Piauí, Maranhão, Tocantins e Pará em ESTADO DE ATENÇÃO, em virtude dos baixos valores de umidade relativa do ar (URA) registrados. A coleta de informações realizada pelo INMET apontou que nesta terça-feira, os menores valores de URA foram observados em Mato Grosso do Sul (região de Ponta Porã), grande parte dos Estados de Goiás, Tocantins, Piauí e oeste de Rondônia (região de Campo Novo de Rondônia), onde o índice de umidade registrado às 18 horas (UTC), 14 horas (Hora Rondônia) ficou abaixo de 30%. Segundo a OMS existem quatro marcas de medidas da umidade relativa do ar no ser humano. Valores de umidade acima de 60% são considerados normais, e em conjunto com as temperaturas não oferecem riscos à saúde. Entre 30% e 60%, algumas pessoas sentem principalmente cansaço e algumas alterações na respiração, mas não há risco. Já entre 20% e 30% é decretado estado laranja, ou ESTADO DE ATENÇÃO,/b>. Com índices variando entre 12% e 20%, a Organização segue a marca de estado vermelho ou ESTADO DE ALERTA e abaixo de 12%, é decretado estado roxo ou ESTADO DE EMERGÊNCIA.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS