Realizado pelo quarto ano em Porto Velho, o Projeto Sonora Brasil consiste em levar a música escrita e de tradição oral de diversos estados a diferentes partes do país.
O Sesc, através do Projeto Sonora Brasil, traz a Porto Velho Núcleo de Percussão da UFBA (Universidade Federal da Bahia), que fará apresentação única no dia 22 de junho (sexta-feira) às 20h30min no Teatro I do Sesc Esplanada.
Realizado pelo quarto ano em Porto Velho, o Projeto Sonora Brasil – Circuito Nacional Sesc de Música consiste em levar a música escrita e de tradição oral de diversos estados a diferentes partes do país, divulgando a produção musical brasileira que não é encontrada no mercado usual.
Através do Sonora Brasil, será realizado o espetáculo "Tradições Contemporâneas", do Grupo de Percussão da UFBA. Consistir em um show com muita ginga, percussão forte é uma mistura de música erudita e popular usando instrumentos de verdade e objetos do dia-a-dia como garrafas, colheres entre outros.
O Grupo de Percussão da UFBA realiza um trabalho sério e competente evidenciando-se pelo desejo da experimentação, estreando obras de jovens compositores em primeira audição, bem como pelo desejo da investigação de novas possibilidades sonoras, estes percussionistas experimentam também o sentimento da música genuinamente brasileira transformando-a em texturas percussivas.