Comércio na Capital abre as portas no feriado e aposta nas vendas

Comércio na Capital abre as portas no feriado e aposta nas vendas

Comércio na Capital abre as portas no feriado e aposta nas vendas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Apesar do feriadão do dia do Evangélico no Estado de Rondônia, o comércio na Capital não parou, varias lojas tanto na 07 de setembro que é o considerado o centro da capital, quanto na Jatuarana outro grande centro comercial, arriscaram as vendas nesse feriado. Mesmo sabendo que o feriado não é tão movimentado assim, Josenete Almeida proprietária de uma das lojas de confecções da Jaturana, resolveu apostar nas vendas. De acordo com a mesma o feriado não prejudica, pois é uma das datas que mais vende, pois é o dia em que as pessoas têm tempo para ir às compras. Mas há quem diga que o feriado prejudica sim o comércio, é o que diz o gerente de uma das maiores lojas do centro de Porto Velho José Aparecido. Pois de acordo com José ele abriu a loja porque não há lei que impeça os donos de lojas abrirem no feriado (desde que o empregado receba os seus direitos trabalhistas quanto a remuneração correta da hora extra), mas mesmo assim as vendas caem bastante, pois os bancos fecham e isso atrapalha muito as vendas Para a Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio) o feriado do dia do Evangelico é um problema que vem se arrastando há algum tempo e que tem criado sérios obstáculos para o comércio do Estado. De acordo com a Federação a criação do feriado religioso de âmbito estadual não encontra amparo na Constituição Federal nem na lei 9.093, que disciplina a matéria, uma vez que no poder privativo da União de legislar sobre Direito do Trabalho, por força do artigo 22 inciso I da Constituição Federal, está o de decretar feriados, já que estes afetam a relação laboral entre patrões e empregados. Através da de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI-3940), impetrada pela Confederação Nacional do Comércio – CNC em está sendo pedido a suspensão da eficácia do feriado e a declaração de inconstitucionalidade, a Fecomércio aguarda o posicionamento do STF para a matéria.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS