Na segunda-feira, 09, o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Rondônia, substituto, Wilmo Alves, recebeu a visita do Presidente do Sinjor, Marcos Grutzmacher. Na ocasião, Marcos relatou algumas práticas jornalísticas quem vem ocorrendo em alguns meios de comunicação, mas, disse que, como presidente do sindicato, se preocupa com a forma incorreta que vários profissionais têm entrado nessa área e disse também estar defendendo a classe dos jornalistas.
Dentre os assuntos tratados, estavam: registros de provisionados; registro precário; fiscalização em empresas de comunicação como, rádio, televisão, jornais e sites; pessoas que trabalham em função exclusiva de jornalista; contratação de estagiário; publicação de matéria com título de colaborador; jornada diária de trabalho; registro de diretores de empresas jornalísticas; exercício ilegal da profissão.
O Superintende do Trabalho em conjunto com o presidente do Sinjor irão verificar a possibilidade de realizar seminários de informações ao seguimento jornalístico sobre a legislação vigente na intenção de diminuir as irregularidades nas contratações e atuações dos atuais jornalistas do município de Porto Velho.
Além do presidente do Sinjor, estavam presentes na reunião o vice-presidente Marcelo Freire e os diretores de comunicação, Miro Costa e Rondinele Gonzalez.