Após encerrar a recuperação das Estradas do Jatuarana e Cujubim, à margem esquerda do rio Madeira, o Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes de Rodagens (DER), iniciou nesta semana o patrolhamento e encascalhamento de 44 quilômetros da Linha 28 de Novembro (Estrada da Penal).
O diretor-geral do DER, engenheiro Jacques Albali, esteve vistoriando os trabalhos e explicou que a recuperação da Estrada da Penal começou ao fim dos seis quilômetros de asfalto construídos no último ano, por determinação do governador Ivo Cassol, da área urbana de Porto Velho até às unidades prisionais. “Este serviço estará beneficiando às comunidades de Cujubim Grande, Aliança, PV-8, Porto Chuelo, Tucumã e Babaçu”, destacou Albagli, acrescentando que 20% da obra já foi concluída.
Após a recuperação da Linha 28 Novembro, Ivo Cassol irá atender ao pedido de outras comunidades. Na Linha Aliança, que vai da Linha 28 de Novembro até o rio Madeira serão recuperados cinco quilômetros de estradas. No Ramal Nova Aliança serão recuperados outros 25 quilômetros, no trecho da Linha Aliança até o rio Jamari, em frente à Vila São Carlos. Albagli lembrou que é determinação do governador Ivo Cassol dar atenção àquelas comunidades.