Curso na capital capacita 120 professores de RO sobre crianças autistas

Curso na capital capacita 120 professores de RO sobre crianças autistas

Curso na capital capacita 120 professores de RO sobre crianças autistas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Governo capacita professores sobre transtornos invasivos do desenvolvimento De 9 a 13 de junho, o Governo do Estado realizará, por meio da Subgerência de Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o curso de Transtornos Invasivos do Desenvolvimento (TID). O evento será aberto às 8 horas, no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, com a presença do secretário da Educação, professor Edinaldo Lustoza, tendo como público-alvo 120 professores da rede estadual de ensino de todos os municípios rondonienses. Conforme a subgerente da Educação Especial da Seduc, Vera Regina de Matos, o curso atende às diretrizes do governador Ivo Cassol, de garantir qualidade ao atendimento em todas as áreas. Neste caso leva-se em conta a necessidade de ser intensificada a disseminação de conhecimentos imprescindíveis para atender à proposta da Educação Inclusiva voltada aos alunos que apresentam algum tipo de transtorno. “Vimos a necessidade de trazer esse curso com vistas a preparar os profissionais da educação através de conteúdos teórico-práticos para melhorar o atendimento aos alunos autistas e com outros transtornos invasivos do desenvolvimento nas diversas modalidades de atendimento”, explicou Vera Regina. Os transtornos invasivos do desenvolvimento, segundo a subgerente da Educação Especial da Seduc, caracterizam-se por um comprometimento global em diversas áreas do desenvolvimento, como habilidade de interação social recíproca, habilidades de comunicação ou presença de esteriotipias de comportamento, interesses e atividades. As palestras serão ministradas pelas psicólogas Mara Rúbia Rodrigues, mestre em psicologia, especialista docente em psicopedagogia clínica e institucional e pedagoga; e Márcia Cristina Lima, mestranda em psicologia, especialista em psicopedagogia clínica e institucional. Ambas têm vivência em regência de classe a alunos com autismo e outros transtornos invasivos do desenvolvimento no Distrito Federal. “A oferta desse curso é uma demonstração de que o Governo de Rondônia está preocupado com a educação em todos os sentidos e níveis, atendendo, principalmente, à demanda reprimida e esquecida por outras administrações”, reforçou o secretário estadual da Educação, professor Edinaldo Lustoza. Veronilda Lima 9995 0306
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS