Os servidores do fórum de Vilhena entraram no segundo dia de paralisação. A greve foi deflagrada ontem em todo o estado. Nas outras duas comarcas do Cone Sul (Colorado e Cerejeiras) os trabalhos também foram suspensos. Em Colorado, o movimento tomou tamanha proporção que os servidores sequer atendem o telefone.
Em Vilhena, o movimento grevista atingiu cerca de 80% dos servidores. Das sete varas da Comarca, apenas o Juizado Especial funciona normalmente, e a 1ª Vara Criminal funciona de forma parcial. As demais varas, bem como o cartório distribuidor, a contadoria e outros setores estão com os serviços paralisados. Apenas audiências já marcadas estão acontecendo.
Os servidores de Vilhena mantêm a paralisação até que o presidente do TJ-RO oficialize a proposta apresentada a categoria na tarde de ontem. Em reunião com representantes dos servidores, o desembargador Péricles Moreira Chagas pediu um prazo até a sexta-feira para definir sobre o percentual de reajuste a ser concedido. Os servidores reivindicam 10% de reajuste salarial.
Em todo o estado, apenas a comarca de Rolim de Moura não aderiu à greve.