Enchentes fazem Idaron adiar ação na Faixa de Fronteira

Enchentes fazem Idaron adiar ação na Faixa de Fronteira

Enchentes fazem Idaron adiar ação na Faixa de Fronteira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As chuvas intensas dos últimos meses, que provocaram estragos nas cidades ribeirinhas na região amazônica, também afetaram o campo e prejudicaram a vacinação de bovinos na faixa de Fronteira. Os problemas das enchentes em províncias como a Vaca Diez e Mamoré e Itenez, no departamento do Beni, fizeram com que o governo boliviano pedisse para que haja uma prorrogação para o início do Ciclo de Vacinação na Faixa de Fronteira, e que tem cooperação direta do Idaron. Por conta disso, a agência de sanidade está ainda à espera de sinal verde para enviar uma equipe da agência formada por técnicos e funcionários apetrechados com vacinas e equipamentos para imunizar mais de 5 mil cabeças de bois no país vizinho. “Nós estamos de prontidão, e prontos para ajudar os produtores bolivianos a vacinar o rebanho deles, afinal, protegendo nosso vizinho, nós também estamos nos protegendo. Queremos lograr risco zero para erradicar a aftosa definitivamente de Rondônia”, salientou o presidente do Idaron, Augustinho Pastore. A vacinação nesta região, que deve ser efetivada na metade de junho, é estratégica para a pecuária do Estado, já que é justamente nestas localidades onde o risco de ocorrerem focos de reaparecimento do vírus da aftosa é grande. Para se ter idéia em 2005, no estado de Mato Grosso do Sul foi na fronteira, precisamente com cidades Eldorado, Mundo Novo e Japorã que ocorreram os últimos focos de febre aftosa.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS