Conselho, sindicato e Sebrae capacitam multiplicadores do Supersimples

Conselho, sindicato e Sebrae capacitam multiplicadores do Supersimples

Conselho, sindicato e Sebrae capacitam multiplicadores do Supersimples

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Começa no dia 11 de junho, em Rondônia, a segunda fase de capacitação de contabilistas que trabalharão como multiplicadores da aplicabilidade e das vantagens da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, ou o Supersimples. Na primeira etapa, concluída em 16 de maio, três consultores foram formados em Brasília. Eles fazem parte de um grupo de 105 profissionais, vinculados ao Sebrae, ao Conselho Federal de Contabilidade e sindicatos estaduais de empresas contábeis. Pelo convênio, 30 mil escritórios de contabilidade devem ser capacitados, a partir da primeira semana de junho, no país. Também está entre as metas a formação de 5 mil técnicos de instituições parceiras, entidades empresariais etc. Em Rondônia, pelo menos 1.200 contabilistas poderão ser capacitados multiplicadores da Lei Geral das MPE, que prevê a redução da carga tributária vigente, o que contribuirá para o aumento de empresas formalizadas, geração de emprego e renda. A agenda de capacitação no Estado, inicialmente, ocorrerá na seguinte ordem: Dia 11 de junho, em Cacoal; dia 15 de junho, Porto Velho; 18 de junho, Ji-Paraná, 22 de junho, Ariquemes; 25 de junho, Rolim de Moura; e dia 18 de junho, Vilhena. Uma ação do gênero está sendo estudada para a região de Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia. Para o cumprimento da programação, a parceria local foi costurada entre o Sebrae, o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa das Empresas de Serviços Contábeis de Rondônia (Sescap). Capacitarão os multiplicadores em Rondônia os contadores Iluska Lobo Braga, Joelso Andrade Tavares e Roberes Guimarães. “Esse trabalho de parceria é de extrema importância para compreensão, pelos contadores, e conhecimento, pelas micro e pequenas empresas, da importância da Lei Geral das MPE. O Supersimples, como também chamamos, será igualmente fundamental para quem pretende formalizar seu empreendimento”, entende Luiz Iocca Sobrinho, presidente do CRC. O presidente do Sescap, João Aramayo, vê a atuação da entidade, em parceria com o Sebrae e o CRC na formação de multiplicadores do Supersimples como passo acertado em direção a resultados práticos para a adesão das microempresas à lei, “o que resultará em oferta de novos empregos e no surgimento de novas empresas”. Aramayo e Iocca destacam um ponto importante: os três consultores atuarão de forma simultânea na capacitação, a exemplo do que já vinha sendo feito através do programa Contabilizando o Sucesso, preparando os escritórios contábeis para manutenção em funcionamento das MPE no mercado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS