Na manhã e também no começo da noite desta quarta-feira, 30 de maio, o professor Erasmo Mesquita reuniu cerca de duzentos acadêmicos do Curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana na quadra poliesportiva da Instituição para as atividades do Dia do Desafio. A Faculdade Metropolitana representando Porto Velho que enfrenta a cidade de Cochabamba, na Bolívia.
O Dia do Desafio surgiu no Canadá em 1996 e consiste em verificar qual a cidade que coloca mais pessoas em movimento. A atividade compreende o período de zero hora até as 21 horas desta data (30 de maio) e acontece no mesmo dia no mundo inteiro.
De acordo com o professor Erasmo Mesquita o evento com contou com a presença de acadêmicos de todos os períodos. “Os acadêmicos se movimentaram que devem se movimentar pelo menos durante quinze minutos aqui com o intuito de incentivar a prática de atividades esportivas”.
“Como a Faculdade Metropolitana é uma instituição que oferece um curso de Educação Física e colabora como entidade promotora de saúde” enfatizou o professor Erasmo, “por isso quisemos participar juntando todos os acadêmicos do Curso para este Dia do Desafio. Depois das atividades, comunicamos ao órgão promotor que é a Prefeitura de Porto Velho, o número de participantes das atividades”, finalizou.
Além do professor Erasmo Mesquita, o evento contou com a presença da sempre atuante professora da disciplina Organização e elaboração de eventos, Cleidimara Alves.