Governo de Rondônia inicia capacitação de agentes penitenciários no pólo de Cacoal

Governo de Rondônia inicia capacitação de agentes penitenciários no pólo de Cacoal

Governo de Rondônia inicia capacitação de agentes penitenciários no pólo de Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo de Rondônia iniciou nesta segunda-feira (28) no município de Cacoal o Curso de Capacitação de Agentes Penitenciários efetivos e emergenciais do interior do estado. A capacitação promovida pela Escola Penitenciária da Secretaria de Administração Penitenciária (Seapen) de Rondônia vai atingir ao todo 103 agentes, sendo Cacoal, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste. A solenidade de abertura que aconteceu no prédio do Banco do Brasil e foi presidida pela gerente de Engenharia, Estudos, Projetos e Pesquisas da Seapen, Itaci Ferreira, teve a participação da diretora da Escola, Orlene Carvalho; do presidente do Conselho Penitenciário Estadual, Gabriel Tomasete, do representante da Prefeitura de Cacoal, o advogado Silvério dos Santos Oliveira, dos deputados estaduais Euclides Maciel e Valdivino Tucura, da delegada de polícia civil, Fabiana Brandani, do chefe da 3ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Pimenta Bueno, inspetor Klebys Salvanis, e também dos diretores das Unidades Prisionais dos três municípios do pólo.* Na ocasião as autoridades destacaram a atitude do Estado em promover a capacitação de seus servidores penitenciários, dando-lhes ensinamentos, tanto na parte teórica como na prática, para atuarem com mais eficiência no sistema prisional. Itaci que esteve representando o secretário de Administração Penitenciária, Gilvan Cordeiro Ferro, ressaltou a política do governador Ivo Cassol na valorização dos servidores estaduais, e no caso especial, os penitenciários. “Esta capacitação é fruto de investimentos do Governo na Secretaria e também na Escola Penitenciária, os quais viabilizaram a execução deste trabalho em todo o estado”, declarou. O advogado Gabriel Tomasete também elogiou a ação do Governo na formação de servidores mais qualificados. “Sem dúvida, essa capacitação irá formar agentes penitenciários capazes de contribuir ainda mais na construção de um sistema penitenciário mais humano e digno, além de garantir mais segurança para a população”, enfatizou. Cerca de 1.260 servidores penitenciários estarão sendo capacitados em todo o estado. A grade curricular do Curso inclui técnicas de Gerenciamento e Negociação em Situações de Crise, Prevenção e Combate a Incêncio, Segurança Física do Estabelecimento Prisional, Imobilização, Técnica Operacional de Ação Penitenciária, noções de Direitos Humanos, Ética Profissional, Psicologia Criminal, dentre outras disciplinas pertinentes à atuação do operador do sistema penitenciário.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS