Autorizado pelo Departamento de Obras e Serviços Públicos do Estado (Deosp), em Ordem de Serviço assinada pelo secretário Alceu Ferreira Dias, no dia 27 de março último, os trabalhos objetivam garantir melhores acomodações para alunos e servidores da instituição.
Estão sendo realizados serviços de demolições em alguns setores, troca de coberturas, piso, teto, instalação de rede elétrica e telefônica. De acordo com as informações, também o bloco do setor administrativo, além de cinco salas de aula e quadra coberta, sofrerão alterações e melhorias. Consta em documento de previsão que o refeitório receberá adaptações e correções gerais.
A Escola Duque de Caxias, de acordo com o projeto de reforma, receberá ainda instalação de equipamentos de prevenção e combate a incêndio, sistema de pára-raios e alambrado para a quadra de esportes. Outros serviços também estão sendo implementados e devem ser finalizados no prazo estabelecido.
O investimento do Governo do Estado nos serviços de reforma da Escola Duque de Caxias ultrapassa a casa dos R$ 260 mil. A empresa P.H. Construções Ltda. foi a vencedora da concorrência. Para o secretário do Deosp, Alceu Ferreira Dias, a qualidade do serviço realizado será garantida com o acompanhamento dos serviços por fiscais do próprio órgão. “Todas as obras que estão sendo realizadas em Rondônia passam por fiscalização. Isso, para garantir a aplicação devida ao dinheiro do contribuinte”, justifica o Secretário. O secretário adiantou ainda que, por determinação do governador Ivo Cassol, os serviços de reforma na Escola estão sendo acelerados para que os estudantes não sofram com a situação.