Amazonas - Comissão do MPE pede a demissão de ex-procurador-geral

Amazonas - Comissão do MPE pede a demissão de ex-procurador-geral

Amazonas - Comissão do MPE pede a demissão de ex-procurador-geral

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

MANAUS - O relatório final da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar do Ministério Público Estadual (MPE), que investiga o envolvimento do ex-procurador-geral Vicente Cruz no desvio de mais de R$ 2,5 milhões dos cofres públicos enquanto chefiava o órgão, recomendou, segundo o advogado de Cruz, Fábio Agostinho, a demissão do procurador. O relatório também sugeriu que seja instaurado mais processos administrativos para investigar denúncias que envolvem outras pessoas. De acordo com o MPE, o processo foi concluído no dia 3 de maio e está em trâmite para o Conselho Superior do Ministério Público do Amazonas, onde o parecer da comissão será avaliado. O presidente do Conselho é o procurador Bosco Valente e a relatora do processo é a procuradora Noemia Tobias. A assessoria informou que somente após a avaliação do Conselho é que a sociedade conhecerá o conteúdo do relatório da comissão e do parecer do Conselho. O advogado do procurador alegou que houve cerceamento da defesa de seu cliente e declarou que o processo está cheio de falhas. “Espero que o Conselho anule este e determine a instauração de outro processo”, disse. Segundo Agostinho, uma das principais falhas está na portaria que criou a comissão, onde, segundo ele, há imprecisão na justificativa para instaurar o processo. Agostinho disse que a portaria fala em “diversos escândalos que comprometem a imagem da instituição”, mas não cita nenhum. De acordo com o artigo 177 da Lei Orgânica do MPE, caso o Conselho Superior do Ministério Público acate o parecer da comissão, o MPE terá que ingressar com uma ação no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para que seja julgada a demissão do procurador. Segundo o advogado de Cruz, a procuradora Noemia informou que o processo deverá ser apreciado em uma sessão extraordinária, ainda sem data marcada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS