O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) reuniu seus membros para discutir competências e elaborar as estratégias para o pleno funcionamento do evento denominado "cavalgada", quando se inicia a Expovel ( Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Porto Velho). Participaram da reunião ocorrida hoje, 22, na Secretaria de Estado da Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec), o Ministério Público do Estado de Rondônia, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal, a Agencia Brasileira de Inteligência (Abin), a Base Aérea e a Prefeitura Municipal de Porto Velho.
Durante a reunião foram delimitadas as competências de cada órgão e ainda ficou estabelecido que todos os participantes do evento deverão participar da próxima reunião do GGI para a elaboração do plano de estratégia de fiscalização. Desta forma, os integrantes do GGI entenderam que os participantes da "cavalgada" terão conhecimento sobre como deverá fluir o evento, dentro de sua legalidade, ou seja, todos ficarão cientes sobre as regras a serem respeitadas.
Cumprimentos de horários, aplicação de multas, percurso previsto, disponibilidade de efetivo das polícias e outros assuntos foram discutidos. Na próxima semana serão divulgadas as regras do evento, para que todos tenham conhecimento total sobre as responsabilidades de cada órgão, com isso, cada cidadão saberá quais são os seus direitos e deveres para que possam aproveitar bem o lazer, de maneira responsável e proveitosa.
De acordo com o coordenador da Sesdec, Cezzar Pizzano, é fundamental que todos os organizadores do evento participem das reuniões do GGI, uma vez que eles também devem se preocupar com a segurança do evento.