O Jornal Eletrônico Rondoniaovivo está finalizando a edição de um vídeo gravado com câmera escondida na suposta reunião plenária realizada pelo prefeito Roberto Sobrinho e seus candidatos a vereador, no auditório da catedral da Igreja Católica na última sexta-feira na capital.
No comício “fora de época”, alunos de diversas escolas da rede municipal de ensino foram liberados pelos professores para assistirem a falácia de Sobrinho sobre seus planos de governo. Também foi oferecido aumento de nota para os alunos, além de serem transportados gratuitamente em ônibus de empresas que fazem o transporte escolar em Porto Velho
Foram entrevistados alunos do EJA - educação de jovens e adultos, do programa do Governo Federal, alunos do pré-vestibular municipal, alunos regulares do Colégio Joaquim Vicente Rondon. Também foram detectados diversas beneficiários do programa bolsa família do governo Lula. Todos os ouvidos confirmam as denúncias de liberação e oferecimento de vantagem para se fazerem presentes no suposto comício temporão.
Segundo as informações colhidas pelo repórter que apurou a denúncia de leitores, além de Roberto Sobrinho, estariam envolvidos na suposta tentativa de burlar a Justiça Eleitoral, a ex-secretária municipal de educação e pré candidata a vereadora pelo PT, a militante Epifânia Barbosa, que teria dado a ordem para a liberação dos alunos.
Também foi citado o ex-secretário da Semob – secretaria municipal de obras, professor Edson Silveira como sendo supostamente o “caixa” do esquema de reuniões ditas plenárias.
O esquema deve virar objeto de investigação do Ministério Público Eleitoral em Rondônia, culminando com a cassação de registros dos candidatos que insistem em tentar burlar a legislação eleitoral em vigor.
O material comprobatório da ilegalidade, no caso o vídeo exclusivo, deve ir ao ar, ainda na tarde desta quarta-feira (21).
*
VEJA TAMBÉM:
*
Roberto Sobrinho realiza comício eleitoral antecipado disfarçado de plenária do PT - Confira fotos
*
Comício "Fora de época" - Ninguém sabe quem liberou alunos, nem quem fretou ônibus para assistir Roberto Sobrinho fazer campanha antecipada