Sindsef/RO orienta trabalhadores da Funasa para abaixo assinado popular em apoio e extensão da Gacen
Em Brasília já foram recolhidas oito mil assinaturas e devemos ampliar o trabalho para todos os estados.
Orientamos aos companheiros a informarem a população da importância da FUNASA no combate a doenças endêmicas e a importância do trabalho feito pelos companheiros hoje no combate a dengue, malária, etc. Não podemos esquecer de informar ao povo brasileiro, a forma desrespeitosa como o presidente Lula está tratando os servidores que doaram suas vidas para salvar a saúde da população e os servidores da Funasa.
Acreditamos que esse trabalho pressionar o governo no que diz respeito ao atendimento da reivindicação e também chamar a atenção da população trabalhadora para os riscos que todos corre o caso os mais de cinco mil servidores em todo o país, que atualmente trabalham no combate de endemias, como dengue e febre amarela,retornem para a real administrativa.
No dia 05/05, em audiência com a presidência da Funasa, os representantes dos trabalhadores ouviram que a decisão de excluir os servidores desviados de funcionar partiu do Ministério do Planejamento.
O presidente da Funasa, Danilo Forte, informou que, em cumprimento ao Acordo do TCU, poderia ser suspenso, ainda partir deste mês, o pagamento da Indenização de Campo.
O Sindsef/RO alerta que somente com mobilização e luta poderemos obter êxito nas reinvindicações.