O grande volume de água gerado com as fortes chuvas que caíram entre a madrugada e a manhã de ontem acabou rompendo um trecho da RR-210, que dá acesso aos municípios de São Luiz do Anauá, São João da Baliza, Caroebe e a vila de Entre Rios, no sul do Estado.
O incidente ocorreu por volta das 7 horas de ontem, 15 quilômetros depois do Km 500 da estrada, quando um bueiro na pista rompeu com a enxurrada, deixando a população do sul do Estado totalmente isolada.
Um ônibus de uma empresa de transporte intermunicipal, que faz linha para a região, pretendia fazer a travessia no momento do ocorrido, no entanto, o motorista do veículo percebeu o perigo, devido ao grande volume de água no local. Antes de continuar o percurso, o motorista desceu para verificar o estado da ponte e desistiu de atravessá-la momentos antes de o bueiro romper.
Além da RR-210, as fortes chuvas que estão caindo no sul de Roraima também já afetaram a BR-432, que dá acesso à vila Novo Paraíso. Por conta disso, a Secretaria Estadual de Infra-Estrutura (Seinf) enviou duas equipes para a região.
Segundo informações da Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado, uma equipe da Seinf está trabalhando na recuperação do trecho rompido da 210, desde ontem de manhã, e outra em ações preventivas na 432. Até o fechamento desta matéria, no final da tarde de ontem, nenhuma informação a respeito da resolução do problema da 210 chegou à Redação da Folha.
No local do rompimento do bueiro só estão conseguindo atravessar pessoas a pé, de forma arriscada, por meio de um tronco de uma árvore estendido na cratera deixada pelo rompimento da pista.