Governo do Estado amplia atendimento psicológico a jovens assistidos pela Faser

Governo do Estado amplia atendimento psicológico a jovens assistidos pela Faser

Governo do Estado amplia atendimento psicológico a jovens assistidos pela Faser

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo do Estado por meio da Fundação de Assistência Social do Estado de Rondônia - Faser - está ampliando o atendimento psicológico aos adolescentes que cumprem medidas sócio–educativas em meio aberto (liberdade assistida e/ ou prestação de serviço à comunidade) que, embora seja de competência do Município, o Estado está desempenhando esse papel. A partir da próxima semana dois psicólogos do Hospital de Base vão integrar a equipe de profissionais que já atuam na Faser com o objetivo de prestar assistência a esses jovens, conforme declarou a presidente da Fundação , Irany Freire Bento. “O Governo do Estado está buscando também atendimento nas áreas médicas, odontológica, fisioterapia e nutrição”, informou, ressaltando que a administração estadual tem como meta atender aos familiares do adolescentes. Segundo ela, acaba de ser firmada uma parceria com a Faculdade São Lucas, cujo objetivo é disponibilizar acadêmicos do curso de Direito da instituição de ensino para acompanhar os processos dos adolescentes, orientando as suas famílias na maioria de baixa renda. “Nossa intenção não é apenas ressocializar os jovens, mas também trabalhar a auto – estima dos seus familiares”, afirmou a presidente da Faser, informando que o trabalho desenvolvido em Porto Velho é uma amostragem dos investimentos feitos na reintegração dos adolescentes ao meio social. O Centro Sócio – Educativo de Porto Velho, que atualmente assiste 118 jovens, oferece cursos profissionalizantes de informática, confecção de rede, artesanato, escolarização - ensino fundamental e médio, além de música e jogos. Os internos contam ainda com atendimento médico, odontológico e assistência social. No Centro Sócio Educativo Provisório, onde o adolescente permanece por um período de 45 dias aguardando o parecer do Juizado da Infância e Juventude bem como, no Centro Educativo Feminino, são oferecidos esses mesmos acompanhamentos, sob a orientação de professores, psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS