A grande disputa no estádio Biancão no próximo domingo promete levantar a torcida de ambos os times. O tempo vai colaborar e, apesar do calor pode chover ao término da partida.
Neste domingo, além dos ânimos de torcedores e jogadores do ULBRA e VEC, algo mais vai estar nas alturas. As temperaturas projetadas pelo CPTEC/INPE para o final de semana julgam os mais de 30°C já tão conhecidos dos jiparanaenses. Na hora da partida, os termômetros podem marcar até 35°C, o que é comum nessa região do Estado de Rondônia. O que agora chama a atenção é com relação à sensação térmica. Quanto mais elevada for a umidade relativa do ar, mais a sensação de abafamento é notória.
Uma frente-fria está semi-estacionada na fronteira de Rondônia com a Bolívia. O tempo já mudou nesta quinta-feira em grande parte do Estado, onde as chuvas retornaram em alguns pontos. O mesmo sistema irá contribuir para a manutenção da umidade em Rondônia até o inicio da próxima semana, quando uma forte onda de ar frio chega ao Estado provocando o terceiro fenômeno da friagem deste ano na região. Até lá, a combinação perfeita de calor e alta umidade relativa do ar deverá proporcionar tanto aos jogadores, quanto aos torcedores que irão ao Biancão no domingo, uma sensação térmica de mais de 40°C.
A boa noticia é que, ainda que mínima, existe uma possibilidade de chuva no período, o que viria apenas para refrescar a agitação da galera.
Domingo é dia de duelo em Ji-Paraná, ULBRA e VEC irão se pegar frente ao calor amazônico de sempre. Ainda mais com a entrada franca aos torcedores do ULBRA, a indicação é de que os torcedores abusem na hidratação em meio à torcida, que com certeza deverá comparecer em massa.