Presidente da Associação dos Cornos está preocupado com a construção de um “curral” na Câmara Municipal de Porto Velho
O coordenador do 16º Arraial da Câmara Municipal, Pedro Soares (presidente da Ascron), disse nesta sexta-feira (16/05) que enfrenta dificuldades e falta de apoio das autoridades para construir um “curral” destinado à concentração dos bois-bumbás e quadrilhas, que farão apresentações no Arraial, entre os dias 30 de maio e 08 de junho. “Até a presente data, nenhuma autoridade estadual ou municipal ofereceu apóio ou ajuda para a construção do curral, no pátio da Câmara. A falta desse curral pode prejudicar exibições dos bois e quadrilhas. Não estamos a requerer um curral de verdade, igual aos construídos nas fazendas para gado bovino, caprino, suíno, ovino e bubalino. O curral que nós queremos é alegórico”, disse.
OFÍCIOS
Pedro Soares disse que enviou ofícios a várias autoridades, mas constata, até o momento, eventual falta de colaboração: “Também temos dificuldades para viabilizar o transporte dos brincantes residentes em populosos bairros de Porto Velho e Candeias do Jamari e para fazer a sonorização do arraial. Eu quero pedir, mais uma vez, apoio do prefeito Roberto Sobrinho e do governador Ivo Cassol. Sem ajuda das autoridades, o Arraial da Câmara é prejudicado”.
QUESTIONAMENTOS
Pedro Soares questionou se autoridades estariam a boicotar ou escamotear as programadas exibições de quadrilhas, bois-bumbás e os festejos em homenagem aos padroeiros Santo Antônio, São João e São Pedro.