O grupo teatral Êxodo realiza o ensaio geral para a encenação da peça O Homem de Nazaré, neste final de semana, na cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia, das 14h30 às 18 horas.
De acordo com o diretor geral do espetáculo, Waldemar Nazareno é importante que nenhum ator ou figurante falte aos ensaios gerais, quando serão feitas as marcações de tempo e entrada de cada cena. “Nestes dois ensaios costumamos passar toda a peça, diferente dos demais, em que trabalhamos as cenas de forma individual”, explica o diretor.
O diretor também adianta que os atores devem ficar atentos ao horário de saída dos ônibus das estações pré-definidas. “Os ensaios serão realizados no sábado e domingo, no período da tarde. O ônibus deve sair do terminal pontualmente às 14 horas”, define Nazareno.
Neste final de semana também será feita a entrega do figurino aos atores e aos 400 figurantes que participam da peça. Segundo Davi Lopes, diretor de patrimônio do grupo Êxodo, para garantir a entrega das roupas é de suma importância que os atores levem o crachá de identificação. “O crachá é como podemos concluir que a pessoa é um de nossos atores, já que a participação da população é grande na peça”, diz Davi.
Este ano, num total de 38 cenas irão compor o espetáculo teatral O Homem de Nazaré, que estréia na próxima quinta-feira, 22, dia de Corpus Christi. “Será uma excelente programação para a família rondoniense participar e fazer uma introspecção sobre a vida de Jesus”, diz o presidente do grupo, José Monteiro.
Os ingressos para a peça já estão sendo comercializados em todas as paróquias de Porto Velho e nas Edições Paulinas, ao preço de R$ 5. Além da venda nos pontos escolhidos, os ingressos também serão comercializados na bilheteria da Jerusalém da Amazônia, nos três dias do espetáculo, sem alteração do valor.