Foi assinado pelo Governador Ivo Cassol, na manhã desta quarta-feira, mais um importante convênio entre a Secretaria da Educação e o Centro Salesiano D. João Batista, de Porto Velho, visando capacitar os cerca de 800 alunos em cursos profissionalizantes. Pelo convênio, no valor de 360 mil reais a serem pagos em três parcelas ao longo do ano, o Centro irá capacitar os alunos nos cursos de carpintaria, marcenaria e informática, adquirindo madeiras, tintas, tecidos e outros insumos para a fabricação de móveis, preparando os jovens para o mercado de trabalho.
O Centro Salesiano é dirigido pelo padre Marcelo Bertolusso, e possui oficinas completas de marcenaria e carpintaria, que executam projetos de móveis, mesas de bilhar, tênis de mesa e outros, atendendo encomendas da comunidade. Nestas oficinas os alunos aprendem o ofício, além do ensino médio oferecido pela instituição. Durante a solenidade o padre Marcelo, bastante emocionado, agradeceu ao governador Ivo Cassol e à primeira-dama, Ivone Cassol, pelo apoio dado ao centro. “Obrigado Governador, nós sabemos que não lutamos sozinhos. Aqui nós formamos bons cristãos e ótimos cidadãos”, disse em seu discurso.
O governador Ivo Cassol fez questão de parabenizar o padre Marcelo e equipe pelo grande trabalho feito em favor dos jovens do Centro, oferecendo a eles uma oportunidade de terem um futuro melhor. “Vocês estão todos de parabéns! Aproveitem esta oportunidade para aprender uma profissão e ter um futuro digno, longe das drogas e com uma boa família”, falou.
Também estiveram presentes na solenidade o deputado federal Lindomar Garçon, os deputados estaduais Alexandre Brito e Neodi de Oliveira, presidente da Assembléia, que também se comprometeu a realizar um convênio semelhante entre o Centro e a Assembléia, além da senhora Marli Cahulla, representando a Secretaria de Estado da Educação.
As oficinas do Centro Salesiano atendem pedidos da comunidade no local, à rua Esron Menezes ao lado da igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Areal. Maiores informações e encomendas de móveis no telefone 3026-1136.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Processo de falência da maior empresa do estado de Rondônia tem impulso judicial
*
Começa a entrega de cartões de inscrição concurso do TCE