IPEM intensifica fiscalização em feiras livres

IPEM intensifica fiscalização em feiras livres

IPEM intensifica fiscalização em feiras livres

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois de realizar uma série de fiscalizações nas feiras livres que acontecem todos os dias em bairros diferentes de Porto Velho, atendendo à determinação do governador Ivo Cassol de dar garantia ao consumidor com relação ao peso dos produtos, o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) de Rondônia agora está colocando uma equipe todos os domingos nas barracas instaladas no Cai N’Água e no Camelódromo. De acordo com a vice-presidente do órgão, Siomara de Oliveira, o trabalho consiste na aferição das balanças e orientações aos vendedores, já que a reclamação maior dos consumidores diz respeito ao peso dos produtos inferior ao que está sendo pago. Siomara explicou que a intenção do IPEM não é multar o vendedor (isso só ocorre se houver reincidência), pois o órgão entende que, embora alguns tentem tirar proveito, a maioria sobrevive do que produz e por isso necessitam de melhor orientação para que não sejam flagrados com as balanças adulteradas. “Percebemos que esse trabalho concentrado tem dado excelente resultado, reduzindo o número de reclamações dos consumidores”, disse a vice-presidente do IPEM. Siomara de Oliveira ainda informou que a partir da próxima segunda-feira (21) a equipe do IPEM vai iniciar aferições nas bombas de gasolina, começando pelo interior do Estado. “Vale ressaltar, que nossa equipe trabalha o ano todo com ações isoladas em supermercados, feiras livres, postos de combustíveis, entre outros estabelecimentos”, completou, lembrando que os taxistas também necessitam estar atentos para o período de aferição dos equipamentos que controlam a quilometragem (taxímetro). Além de recorrer à equipe, composta por um metrologista e um auxiliar, os consumidores também podem apresentar denúncias ou buscar esclarecimentos junto à Ouvidoria do IPEM, através do telefone 0800 647 2777.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS