Esmeraldo Batista Ribeiro, ex-diretor do Iperon, não deve nada à Justiça

Esmeraldo Batista Ribeiro, ex-diretor do Iperon, não deve nada à Justiça

Esmeraldo Batista Ribeiro, ex-diretor do Iperon, não deve nada à Justiça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O recolhimento dos valores devidamente corrigidos foi efetuado na 1ª Vara da Fazenda Pública há dois meses. Esmeraldo não deve absolutamente mais nada à justiça. O funcionário público Esmeraldo Batista Ribeiro, cujo nome foi citado índevidamente em notícia publicada nesta quarta-feira no site Rondoniajuridico e repercutida pelo Rondoniaovivo.com, sobre a penhora de bens móveis, imóveis e de salário de ex-diretores do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Rondônia (Iperon), esclareceu que já recolheu há dois meses a parte que lhe cabia no processo. Esmeraldo foi diretor financeiro interino do Iperon durante três meses em 1997, no Governo Raupp. Na época, a presidente do instituto era a ex-deputada Odaísa Fernandes, que depois veio a ser vice-governadora de Rondônia. Esmeraldo continua no Iperon, onde goza de boa reputação. Embora seu nome figure no pólo passivo da ação, ele comprovou que já quitou seu débito com a justiça. O AUMENTO Por meio de resolução foi concedido um aumento à Diretoria do Iperon. Posteriormente, a Assembléia Legislativa tentou legalizar o reajuste por meio de lei, que acabou sendo declarada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça, daí a condenação dos ex-dirigentes a devolverem o que haviam recebido a título de aumento. Esmeraldo explicou que não sabia, na ocasião, de que forma havia sido feito esse reajuste do salário dos dirigentes do Iperon e tampouco que se tratava de um ato ilegal. O recolhimento desses valores foi efetuado na 1ª Vara da Fazenda Pública. Esmeraldo não deve absolutamente mais nada à justiça. Por isso, a matéria publicada no Rondoniajuridico foi corrigida para excluir seu nome da notícia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS