Caminhada encerra campanha contra abuso sexual de crianças e adolescentes

Caminhada encerra campanha contra abuso sexual de crianças e adolescentes

Caminhada encerra campanha contra abuso sexual de crianças e adolescentes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma grande caminhada que será realizada hoje (15) às 8h30 em Primavera de Rondônia, marca o final da campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes realizada desde o início do mês. O grande foco do percurso serão as repartições Públicas com o objetivo de mobilizar e convocar toda a sociedade a se juntar a essa luta de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. "Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater" foi o tema da campanha a nível nacional realizada desde o último dia 06 em Primavera de Rondônia, um trabalho de conscientização organizado pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS e Programa de Atenção Integral da Família – PAIF. Várias palestras foram ministradas nas escolas municipais e estaduais de Primavera e no Distrito de Querência do Norte com pais e alunos. Segundo a prefeita Eloísa Helena Bertoletti (PTB), “de todos os problemas aos quais os jovens brasileiros estão expostos na minha concepção o abuso e a exploração sexual é talvez o mais grave.” Afirma. Disse ainda que a prefeitura por intermédio da secretaria de assistência social vai continuar dando assistência e uma maior atenção para esses casos no município. Todo ano no dia 18 de maio, acontecem em todo o Brasil atos públicos, palestras e manifestações. Essa data foi constituída pela Lei Federal Nº 9.970 como Dia Nacional ao Combate em razão do crime que comoveu toda a nação brasileira conhecido como "O CASO ARACELLI", onde em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, com oito anos, foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, desde o momento em que Araceli entrou no carro dos assassinos até o aparecimento de seu corpo, desfigurado pelo ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória. Poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio da sociedade capixaba acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.
DENÚNCIA
Para pedir ajuda ou denunciar um caso de abuso e à exploração sexual com criança e/ou adolescente no município de Primavera de Rondônia, ligar para: Conselho Tutelar (3446-1180) SEMAS/PAIF (3446-1012) Policia Militar (3446-1078) Disque Denúncia Nacional (Disque 100).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS